Brilhou em Tangará: Rondonópolis conquista mais uma etapa do Estadual de Judô 2025

Além do troféu de campeões, os atletas da Academia Fábrica de Campeões conquistaram, ao todo, 51 medalhas, sendo 22 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze

Neste último final de semana aconteceu, em Tangará da Serra, a III etapa do Campeonato Estadual de Judô e Rondonópolis se consagrou campeã pela 2ª vez em 2025 com os representantes da Academia Fábrica de Campeões, que tiveram a participação de 59 crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos.

Além do troféu de campeões, os atletas conquistaram ao todo 51 medalhas sendo 22 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze.

Nesta etapa, foram classificados 18 atletas para o Campeonato Brasileiro de Judô que acontecerá de 1º a 5 de outubro, em João Pessoa-PB. O grande desafio da agremiação agora é conseguir patrocínio para as despesas de passagem, inscrição, hospedagem e alimentação dos atletas classificados para a etapa nacional.

A Associação Fábrica de Campeões, entidade sem fins lucrativos, conta agora com o apoio das empresas e sociedade civil para patrocinar essas crianças e adolescentes.

Estima-se uma despesa superior à R$ 35 mil para a participação dos atletas no Campeonato Brasileiro, que será seletiva para o Pan-Americano que acontecerá no México, no final de novembro de 2025.

Até o momento, a associação não dispõe de apoio financeiro do poder público para custeio dessas despesas e pede ajuda da população rondonopolitana.

O projeto, fundado pelo militar Alex Weigert da Cruz, em janeiro de 2020, ex-atleta de judô e medalhista nacional, vem crescendo e se tornando referência na preparação de atletas de alto rendimento em Mato Grosso. Hoje, a Associação Fábrica de Campeões é a melhor academia de atletas de base do estado.

O projeto atende em torno de 285 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, no Parque São Jorge e adjacências e pretende expandir seu atendimento a outros bairros de nossa cidade.

Contato com a associação pode ser mantido pelos telefones: 66-984612059 ou 66-992463995.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação