Sufoco: Setembro chega trazendo calor intenso para Rondonópolis

Além do calor intenso, com temperatura máxima podendo chegar aos 39ºC, o tempo permanece seco nos próximos dias

O mês se setembro começou com muito calor em Rondonópolis. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além do calor intenso, com temperatura máxima podendo chegar aos 39ºC, o tempo permanece seco nos próximos dias.

Desde a semana passada, após a passagem de uma frente fria, a temperatura aumentou na cidade. Neste domingo (31), último dia de agosto, os termômetros registraram 38,9ºC na estação meteorológica automática. Com essa temperatura, Rondonópolis foi a sexta cidade mais quente do país. Ontem (1º), o calor foi ainda mais intenso, com 39,3ºC.

Para esta terça-feira (2), a previsão é de mais calorão. Segundo o Inmet, a temperatura máxima pode chegar aos 38ºC, enquanto a mínima deve ficar em 21ºC. O tempo ainda será seco, com a umidade do ar podendo chegar a 20%.

O calor intenso deve continuar na quarta-feira (3), com previsão de temperatura variando entre a máxima de 37ºC e mínima de 20ºC. O dia deve ser de sol, com poucas nuvens e a umidade relativa do ar pode chegar aos 20%.

Ainda há previsão de muito calor para a quinta-feira (4), com a temperatura máxima prevista de 37ºC e mínima de 19ºC. A quinta o dia também deve ser de sol, porém com muitas nuvens. A umidade relativa do ar segue baixa podendo cair para 20%.

Já na sexta-feira (5), a previsão é de mudança brusca na temperatura durante a noite e manhã, com os termômetros podendo cair para mínima de 15ºC. O calor, porém, continua à tarde com temperatura máxima prevista de 37ºC. Na sexta a previsão é de sol com muitas nuvens e umidade relativa do ar mínima de 20%.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna