Eleito o primeiro prefeito de Rondonópolis nascido no próprio município, oriundo de Vila Operária, Cláudio Ferreira recebeu em seu gabinete neste domingo (31) a comunidade da região onde foi criado.
Assim, pessoas simples e moradores antigos da Vila Operária tiveram a oportunidade única de conhecer o local onde as decisões municipais são tomadas.
Esse momento especial foi proporcionado durante um encontro no Paço Municipal tendo como convidados integrantes antigos da comunidade da Vila Operária, a grande maioria pessoas que cresceu e conviveu com o prefeito nas décadas de 1980 e 1990.
Ele aproveitou a ocasião para falar das ações e projetos que a administração municipal vem fazendo para a Vila Operária, bem como de conquistas para
toda a cidade.
Cláudio Ferreira explicou que essa ação vem valorizar essa região da cidade que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Rondonópolis, sendo o bairro mãe da cidade.
“A Vila Operária é o primeiro bairro de Rondonópolis, pensado lá atrás pelo nosso primeiro prefeito eleito, Daniel Martins Moura. E ela representa muito do que é Rondonópolis, sendo um local que surgiu com muita dificuldade, sem infraestrutura e que aos poucos foi melhorando, a comunidade foi em busca das melhorias”, ressaltou.
Para o prefeito, a decisão de abrir o gabinete principal do município vem justamente trazer o sentimento de pertencimento das comunidades em relação à gestão municipal.
“A Prefeitura de Rondonópolis não pode estar separada da realidade que é Rondonópolis. Então, queria que essas pessoas viessem e sentissem que aqui é delas, que elas ajudaram a construir isso aqui, que elas têm um prefeito que respeita essa história e o trabalho delas”, justificou.
A comunidade da Vila Operária recebeu ainda do prefeito a confirmação da retomada do nostálgico projeto Paquera na Praça, que fazia sucesso antigamente, e a implementação de projetos sociais que a gestão pretende lançar, como o Reforma Solidária, que se propõe em fazer a reforma de imóveis próprios que estão em condições insalubres.
Os moradores, por sua vez, afirmaram que esse momento demonstra que Cláudio Ferreira não esqueceu sua origem humilde. A iniciativa do gestor foi enaltecida.
“Isso é uma forma até de agradecimento, porque ele foi uma pessoa criada com a gente, e está dando valor nas raízes dele. Muito bom isso aí”, disse o motorista Paulo Sérgio dos Santos.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Marcos Miraglia