A meia Ana Vitória vive a expectativa de sua segunda temporada pelo Atletico de Madrid. Com estreia marcada para domingo (31), às 7h (horário de Brasília), diante do Espanyol, em confronto válido pelo Campeonato Espanhol, a camisa 10 está pronta, depois de passar por um período importante de recuperação física na pré-temporada, para brilhar nos gramados europeus, mas já de olho em estar mais perto da Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo em 2027 em casa.
Aos 25 anos, Ana Vitória terá, além do Campeonato Espanhol, outros compromissos pelo Atlético de Madrid: Copa da Rainha, Supercopa e o mais importante da temporada: a disputa da Champions League, a quinta da meio campista, que disputou 4 edições, 3 com o Benfica, de Portugal e 1 com o PSG.
“Estou 100% fisicamente e muito empolgada para iniciar mais essa temporada no Atlético de Madrid. Teremos muitas competições, incluindo a Champions, e acredito muito no que esse time pode entregar. Passei por um período de recuperação na pré-temporada, trabalhei bastante e agora é começar com tudo. Espero voltar a ter uma regularidade boa na minha equipe, contribuir com boas atuações e voltar a me aproximar da seleção brasileira. Infelizmente não consegui estar com minhas companheiras na Copa América, mas farei de tudo para vestir novamente a camisa do Brasil“, explicou Ana Vitória.
Carreira
Ana Vitória é natural de Rondonópolis, no Mato Grosso, e começou muito cedo nos gramados, inicialmente em clubes de sua cidade, atuando junto com meninos. O talento da menina chamou atenção e acabou convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, mesmo com apenas 13 anos.
Passou pelo Mixto, de Cuiabá, onde disputou sua primeira edição do Brasileirão Feminino. Mas foi no Corinthians, em 2017, que sua carreira decolou. Venceu uma Libertadores, com gol na final, e um Brasileirão até se transferir para o Benfica, de Portugal.
Com as encarnadas foram quatro anos de muitas conquistas. Contribuiu para três títulos da Liga BPI, três Taças da Liga, duas Supertaças e uma Taça de Portugal. Se transferiu para o PSG, mas ficou apenas por seis meses, em 2023, até se transferir para o Atlético de Madrid, no início de 2024.
Além dos clubes, Ana Vitoria defende a Seleção Brasileira há doze anos. Uma trajetória consolidada com a amarelinha, onde foi peça importante da medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris 2024. Antes, já havia figurado entre as selecionáveis no Mundial de 2023.
Fonte: Blog do Valdemir
Crédito da Foto: Arquivo