Cidade inteligente: Município lança mais uma inovação com a oferta do ITBI online

A inovação foi anunciada pela secretária Municipal de Fazenda, Rane Curto, na manhã desta quinta-feira (28), em reunião no auditório do Paço Municipal

A Prefeitura de Rondonópolis dá mais um passo para ampliar as ofertas de serviços digitais aos cidadãos. A partir desta segunda-feira (1º de setembro), o contribuinte já poderá retirar a guia do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de forma online.

A inovação foi anunciada pela secretária Municipal de Fazenda, Rane Curto, na manhã desta quinta-feira (28), em reunião no auditório do Paço Municipal.

A secretária explica que a oferta do ITBI de forma totalmente online visa simplificar a vida do contribuinte e trazer agilidade ao serviço prestado.

“Hoje o contribuinte precisa ir até a Prefeitura, enfrentar fila. Às vezes faltam documentos, precisa ir e vir. É aquele vai e volta. Um processo que, às vezes, leva até 15 dias”, argumenta Rane Curto que destaca que foi, justamente, buscando trazer mais comodidade e rapidez no atendimento à população que a gestão municipal trabalhou para poder fornecer esse serviço totalmente online.

Portanto, segundo ela, o serviço é mais uma inovação que a Prefeitura implanta para facilitar o acesso aos serviços públicos e tornar o governo cada vez mais digital.

“Esta é a primeira vez que o Município oferece a solicitação de transferência de imóveis de forma online”, reforça a secretária.

O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Fazenda junto com a Secretaria de Administração, Gestão e Inovação. O superintendente de Inovação do Município, Rafael Michiles, ressalta que esta inovação vai garantir muito mais comodidade para a população já que as pessoas não terão que se deslocar até a Prefeitura para solicitar o serviço.

“Este é um marco para Rondonópolis. Estamos criando, verdadeiramente, uma cidade inteligente. Esse é o objetivo da gestão do prefeito Cláudio Ferreira”.

O serviço de emissão de guias do ITBI de forma online estará disponível, a partir desta segunda-feira, para todos os cidadãos pelo site da Prefeitura de Rondonópolis e também pelo aplicativo “Na palma da mão”.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Maurício Renner/Gcom