O São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com requintes de emoção, o time comandado por Hernán Crespo bateu o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis após empate sem gols em Medellín e 1 a 1 na noite de ontem, 19, no Morumbis, e garantiu um lugar entre os oito melhores times do continente. Nas penalidades, Rafael defendeu uma cobrança, Hinestroza acertou o travessão e o Tricolor garantiu a classificação: 4 a 3.
Aos dois minutos, o São Paulo abriu o placar do jogo. Cédric Soares cobrou escanteio, Alan Franco cabeceou para trás e na segunda trave, André Silva, também de cabeça, finalizou para abrir o placar. Após o gol, a partida ficou equilibrada, em posse de bola e em chances criadas.
No segundo tempo, a tensão estava no ar, pois o Atlético Nacional estava atrás no placar e era agressivo. Até que aos 19 minutos os tricolores ficaram mais tensos ainda. Após boa troca de passes do time colombiano, Morelos recebeu dentro da área e foi derrubado por Enzo Díaz, após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante que sofreu a falta bateu cruzado e empatou o jogo.
Agora, o São Paulo espera o vencedor do confronto entre Botafogo e LDU, que acontece nesta quinta-feira (21), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Na partida de ida, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso venceu por 1 x 0, com gol de Artur com menos de um minuto de jogo.
OS PÊNALTIS
Convertidos: Lucas, Luciano, Enzo Díaz e Cédric Soares (São Paulo); Campuzano, Alfredo Morelos e Tesillo (Atlético Nacional)
Perdidos: Marcos Antônio (São Paulo); Mateus Uribe e Hinestroza (Atlético Nacional)
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: SPFC.net