O trânsito de Rondonópolis continua ceifando vidas. Neste final de semana, acidentes graves deixaram duas vítimas fatais na cidade. Os dois acidentes envolveram motociclistas. Um ocorreu no sábado (16), no anel viário, e o segundo na região central, neste domingo (17).
No sábado, um acidente no anel viário envolvendo uma motocicleta e um veículo causou a morte de Flávio Gomes de Souza, 36 anos. A colisão entre a motocicleta e o veículo ocorreu nas proximidades da entrada para a estrada do Campo Limpo.
Flávio, que conduzia a motocicleta, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo no Hospital Regional de Rondonópolis. A dinâmica do acidente não foi informada.
O segundo acidente fatal foi registrado no final da tarde deste domingo (17), no cruzamento da Rua Dom Pedro II com a Avenida João Ponce de Arruda, no centro.
Um veículo acabou colidindo com uma motocicleta que era conduzida por Edelson de Aquino Silva, 21 anos. A motocicleta foi atingida pelo veículo.
Com o impacto, uma outra motocicleta que estava estacionada também acabou atingida e arremessada contra a fachada de um estabelecimento comercial. O jovem que conduzia a motocicleta morreu ainda no local.
Na ocasião do acidente, o semáforo do cruzamento estava desligado.
Segundo a prefeitura, alguns semáforos da região central de Rondonópolis tiveram seu sistema de funcionamento prejudicado devido a interrupção do fornecimento de energia por parte da Energisa que precisou fazer manutenção na rede no entroncamento da Rua Rio Branco com a Avenida Ponce de Arruda.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informou que não foi comunicada da realização dos serviços por parte da Energisa, porém quando soube do mau funcionamento dos semáforos, acionou imediatamente a empresa responsável pela manutenção que foi até o local, ainda no domingo, para reprogramar a controladora e reestabelecer o correto funcionamento dos equipamentos.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução PMMT