Diretório Municipal: PT local define data da posse da sua nova direção

Professor Douglas, atual secretário de organização do PT local: 'posse ocorrerá durante o Encontro de Delegados'

O PT de Rondonópolis decidiu que empossará a nova direção municipal durante o encontro de delegados, marcado para o próximo dia 6 de setembro. A informação foi repassada à reportagem pelo atual secretário de organização do PT de Rondonópolis, Douglas Morais, também conhecido como Professor Douglas.

A nova direção da sigla será encabeçada pelo suplente de vereador Wendell Girotto, que foi reeleito, com ampla maioria dos votos dos filiados que participaram do Processo Eleitoral Direto (PED), realizado no último dia 6 de julho.

Como foi noticiado pelo A TRIBUNA, a reeleição de Girotto para mais quatro anos à frente da direção do PT em Rondonópolis ocorreu com ampla vantagem sobre os outros dois concorrentes.

Integrante da corrente interma Construindo Um Novo Brasil (CNB), hoje a majoritária dentro da legenda, ele obteve 293 votos, o que representou cerca de 70% do total de votantes, contra 30% distribuídos entre os outros dois postulantes ao comando local da sigla.

O ex-vereador Juca Lemos, da corrente Resistência Socialista, fez 143 votos. Já a bancária aposentada Lucielene Tolentino de Barros, que faz parte do Movimento PT, conseguiu 22 votos.

Com a vitória, coube à chapa de Girotto indicar a maior parte das vagas do diretório municipal e à executiva da sigla no município.

“A corrente CNB, que tem a prerrogativa de escolher os cargos da direção, já fez as suas indicações. Já outras duas chapas têm até o próximo dia 21 de agosto para indicarem as suas”, atestou o Professor Douglas.

Uma das indicações para a nova direção, segundo ele, foi do jovem Júlio César Campos, que é filho do ex-vereador Mauro Campos.

“Ele [Júlio César] é uma aposta da CNB e do Girotto. Na campanha do PED, Girotto insistiu no discurso de fortalecer novas lideranças e juventude. A escolha do Júlio parte muito desse princípio”, ponderou.

O Professor Douglas ressaltou ainda que a nova direção do PT local ficará plural, respeitando “integralmente a paridade de gênero e as proporcionalidades que são observadas no estatuto e no regulamento do PED”.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação