Coordenadora do Observatório Social visita Serv Saúde e destaca transparência e qualidade da gestão

Para a diretora Geane Lina Teles, o reconhecimento da sociedade civil reforça o compromisso do Instituto com a governança, o controle social e a melhoria contínua

A coordenadora do Observatório Social de Rondonópolis, Tuliane Bessa Machado, esteve na última semana na sede do Serv Saúde e elogiou a estrutura administrativa e os mecanismos de gestão adotados pelo Instituto, responsável pelos serviços de assistência à saúde dos servidores públicos municipais.

Durante a visita institucional, Tuliane foi recebida pela diretora executiva do Serv Saúde, Geane Lina Teles, que apresentou as ferramentas utilizadas pelo órgão no monitoramento de dados, execução financeira e controle operacional. Segundo a coordenadora do Observatório, a estrutura implementada pelo Instituto tem garantido maior eficiência no uso dos recursos públicos e elevado padrão de qualidade no atendimento aos segurados.

“É um modelo de gestão que se destaca não apenas pelo uso responsável dos recursos, mas também pela qualificação técnica dos profissionais envolvidos e pela transparência na divulgação das informações”, afirmou Tuliane, 

Para a diretora Geane Lina Teles, o reconhecimento da sociedade civil reforça o compromisso do Instituto com a governança, o controle social e a melhoria contínua. “Nosso esforço diário é garantir que o servidor e sua família tenham acesso a uma assistência de qualidade, com total transparência na utilização dos recursos. O Serv Saúde está de portas abertas para todo e qualquer órgão fiscalizador. Esse trabalho é de extrema importância”, afirmou.

O Observatório Social é uma entidade da sociedade civil que monitora a aplicação dos recursos públicos e fiscaliza os gastos da administração municipal. Atua acompanhando licitações, contratos e processos administrativos, com foco na prevenção de irregularidades. Também incentiva a participação da população no controle social e na promoção da cidadania. A instituição trabalha de forma apartidária, estimulando a transparência e a eficiência na gestão pública. Além disso, divulga informações e boas práticas para fortalecer a integridade no serviço público.