O Palmeiras venceu o Universitario por 4 a 0, fora de casa, e encaminhou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Gustavo Gómez (de pênalti), Flaco López (duas vezes) e Vitor Roque marcaram os gols do Alviverde, que leva a enorme vantagem para selar a vaga no Allianz Parque.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, recebe o Universitario, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Com o 4 a 0 em Lima, o Verdão abriu uma larga vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
O Verdão pode até perder por três gols de diferença na próxima quinta-feira (21), no Allianz Parque, que ainda avança às quartas de final. O Universitario, por sua vez, vai ter de operar milagre em São Paulo para ter chances de classificação.
O time brasileiro não se intimidou no Monumental de Lima e foi o dono das ações desde o apito inicial. O Universitario, mesmo levando o confronto muito a sério, errou muito e pouco conseguiu fazer diante do domínio do rival. Além disso, o Verdão contou com show da dupla Vitor Roque e Flaco López para construir gradativamente o placar.
Pouco após o pontapé inicial, o camisa 9 tabelou com Flaco e entrou na área, onde foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gustavo Gómez não decepcionou.
Minutos depois, aos 11, Vitor Roque e Flaco tabelaram de novo e, então, o argentino finalizou de esquerda e ampliou. A vez do “Tigrinho” chegou aos 29. Ele recebeu lançamento e bateu forte para assinar o 3 a 0.
Com uma bela vantagem no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo em ritmo reduzido e poupando forças para a sequência da temporada.
Abel não mexeu na equipe na volta do vestiário, mas acionou Facundo Torres e Felipe Anderson aos 15, minutos após entrada dura de Riveros em Flaco. O zagueiro do Universitario foi expulso.
Entre mudanças e em superioridade numérica, o Verdão seguiu trabalhando com muita maturidade e sem pressa, sabendo que os espaços surgiriam. Foi o que aconteceu. Aos 29, após bela finalização de Piquerez, Flaco cabeceou sozinho, marcou pela segunda vez e deu números finais ao confronto: 4 a 0.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: César Greco/Palmeiras