Destaque nacional: Estudante de Rondonópolis também recebe o 'Prêmio MEC'

Seramar Daud com a medalha recebida pelo desempenho na redação do Enem 2024

Uma estudante de Rondonópolis também foi uma das premiadas entre 54 estudantes brasileiros agraciados com uma medalha no Prêmio MEC da Educação Brasileira. Seramar Alveni Daud, 18 anos, foi reconhecida pelo alto desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 pelo Ministério da Educação (MEC).

Com 980 pontos na prova de redação, a jovem participou da premiação que aconteceu em Brasília (DF) em evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (11), Dia do Estudante.

Seramar cursou o ensino médio na Escola Estadual La Salle em Rondonópolis e, depois, passou a estudar no cursinho Lavoisier. Ao A TRIBUNA, ela contou que o cursinho e, especialmente, a professora de redação, Bruna Anjos, foram fundamentais para que pudesse obter uma das melhores notas do Brasil em redação.

Apesar de alcançar uma das melhores notas na redação, Seramar explicou que ainda não conseguiu realizar o sonho de cursar Medicina. Ela continua estudando para atingir esse objetivo.

Nascida em Rondonópolis, Seramar é filha de Jamal Badie Daud e de Raja Tareq Daud (in memoriam). Além da rondonopolitana, como mostrou ontem notícia veiculada pelo A TRIBUNA, o estudante Carlos Antonio Silva Meira, 18 anos, de Arenápolis, foi um dos premiados pelo MEC em função do desempenho na redação do Enem 2024. Os dois foram os representantes de Mato Grosso na premiação em Brasília.

Prêmio

O Prêmio MEC da Educação Brasileira 2025 reconheceu 54 alunos pelo alto desempenho na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Também foram premiados quatro estados, 35 municípios e 20 escolas.

Ao todo, foram entregues 62 troféus e 54 medalhas em oito categorias: Educação Infantil; Alfabetização; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Enem; Educação em Tempo Integral; e Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Além disso, foram homenageados 49 professores que acompanham suas escolas e municípios premiados.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo Pessoal