O São Paulo empatou com o Atlético Nacional por 0 a 0 na noite de ontem (12), em Medellin, na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Os colombianos tiveram dois pênaltis a seu favor e desperdiçaram ambos.
No primeiro, Cardona cobrou para fora, no segundo, ele parou na defesa de Rafael. O experiente colombiano deixou o campo aplaudido, mas não segurou as lágrimas.
A decisão acontecerá na próxima terça-feira, dia 19, no Morumbis. Diante a torcida tricolor, o São Paulo precisa vencer com um gol de diferença. Se empatarem novamente, será na emoção e nos pênaltis.
O Atlético Nacional apostou em pressionar a defesa do São Paulo com marcação alta, além de manipular os encaixes individuais tricolores. Alfredo Morelos, Marlos Moreno e Hinestroza confundiram os três zagueiros são-paulinos e criaram grandes chances.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Ferraresi cometeu pênalti ao bloquear finalização com o braço. Cardona cobrou, mas finalizou para fora.
Na etapa final, o Atlético Nacional aumentou ainda mais o ritmo. Marlos Moreno acertou a trave uma vez, e Hinestroza finalizou no poste poucos minutos depois. Ferraresi cometeu mais um pênalti, ao chegar atrasado em Morelos dentro da área. Cardona bateu no mesmo canto da primeira penalidade, e Rafael defendeu.
O São Paulo teve poucas oportunidades — na melhor chance que criou, Luciano finalizou mal, nas mãos do goleiro Ospina.
Depois de perder grandes chances, o Atlético Nacional reduziu o ímpeto ofensivo e deixou escapar a vitória em casa. Melhor para o time brasileiro.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/Conmebol