O Corinthians visitou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, e acabou superado na fria Caxias do Sul, por 2 a 1, completando a 19ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (11). Gabriel Taliari e Matheus Babi, um em cada etapa, marcaram para os gaúchos, enquanto Matheuzinho descontou no final, cobrando falta.
Concluindo o primeiro turno com mais um placar indigesto, o Corinthians segue em 13º ao final do primeiro turno, com 22 pontos. O resultado positivo interrompe sequência de quatro derrotas do Juventude, que agora chega a 14 pontos, permanecendo na 19ª colocação, quatro pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Com ambos há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, o Corinthians fez um início de jogo moroso, enquanto o Juventude tentava surpreender, mas pecava nos detalhes.
Na estreia de Thiago Carpini, não demorou para o segundo pior ataque da Série A brilhar em Caxias do Sul. Aproveitando a avenida pelo lado esquerdo, Marcelo Hermes tentou cruzar, mas a bola rebateu e caiu novamente nos pés do lateral.
Na segunda tentativa, agora com mais capricho, achou Gabriel Taliari se jogando de cabeça para abrir o placar sem permitir qualquer reação de Hugo Souza, aos 26 minutos.
Em vantagem, o Juventude voltou com uma mudança no ataque: Ênio no lugar de Gilberto, que deixou o campo com um desconforto. Antes do primeiro minuto completo, Mandaca chegou batendo de fora da área e assustou.
Do lado corintiano, a primeira grande chance só foi sair aos 17 minutos, depois que Rodrigo Garro fez grande jogada pela direita, cruzou e Talles Magno completou de cabeça na rede, mas pelo lado de fora, assustando a torcida gaúcha em Caxias do Sul.
Aos 35, brilhou a estrela de Thiago Carpini. Logo depois de colocar Nenê e Matheus Babi em campo, viu a dupla resolver a parada. O meia recebeu na linha de fundo e tocou pra Babi dominar na pequena área, girar o corpo e fazer 2 a 0.
A situação corintiana ficou ainda pior quando Romero se desentendeu com Giraldo e deu um ‘chega pra lá’ no meiocampista em momento que a bola sequer estava rolando. O árbitro Lucas Casagrande (PR) foi para o vídeo e aplicou cartão vermelho no atacante paraguaio.
Quando tudo já parecia perdido, Matheuzinho marcou um golaço de falta, aos 44 minutos. O lateral pegou Ruan Carneiro no contrapé e diminuiu a diferença pra um gol. Restando 30 segundos pro apito final, Yuri Alberto teve a chance de ouro pra definir o empate de dentro da grande área, mas isolou.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Fernando Alves/ECJ)