Podemos pode lançar Dr. Altemar como candidato a federal pela região de Rondonópolis

A possível candidatura faz parte da movimentação do partido para fortalecer sua presença na região sul de Mato Grosso

O vice-prefeito de Rondonópolis, Dr. Altemar Lopes (Podemos), é cotado para disputar uma vaga de deputado federal em 2026. A possível candidatura faz parte da movimentação do partido para fortalecer sua presença na região sul de Mato Grosso.

Médico neurocirurgião e pastor, Altemar tem 55 anos e atua há mais de duas décadas na rede pública e privada de saúde do município, com passagem pelo Hospital Regional, Santa Casa e Consórcio Intermunicipal de Saúde. Ele também é pastor da Igreja Visão Profética e é casado com a oncologista Aline Freitas.

Segundo o próprio Altemar, há conversas internas para que ele represente o partido na disputa federal. “Existe essa construção e a intenção de colocar o nome à disposição. Queremos levar as demandas da população da nossa região para Brasília”, afirmou.

O cenário também depende de outros movimentos políticos. Caso o deputado federal José Medeiros (PL) opte por concorrer ao Senado, a vaga de candidato a federal no campo conservador do sul de Mato Grosso ficaria aberta, favorecendo a viabilização da candidatura de Altemar.