O Corinthians voltou a superar o Palmeiras em um duelo decisivo em 2025, venceu por 2 a 0, na noite de ontem (6), em pleno Allianz Parque e está nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Timão, que já tinha a vantagem do empate conquistada no jogo de ida, teve a vida facilitada graças à expulsão precoce de Aníbal Moreno, do Palmeiras, aos 14 minutos de jogo, por agressão em Martínez.
Os gols corinthianos foram marcados por jogadores de defesa: o lateral Matheus Bidu e o zagueiro Gustavo Henrique balançaram as redes de Weverton, um em cada tempo.
O adversário do Corinthians nas das quartas de final será definido por sorteio a ser realizado pela CBF, que acontece na próxima quarta-feira, às 9 horas, na sede da entidade.
O clássico começou agitado no Allianz Parque. Buscando o resultado, o Palmeiras procurou impor seu jogo e viu o Corinthians ter as melhores chances em contra-ataques. Aos dois, Garro recebeu na entrada da área e parou em Weverton. Com sete minutos, o goleiro do Palmeiras fez dois milagres em sequência.
Memphis cobrou escanteio na área e Maurício afastou de cabeça. O camisa 10 do Timão ficou com a sobra e tocou para Garro, que bateu livre de dentro da área para uma defesa milagrosa do goleiro palmeirense.
Aos 14 minutos, Daronco foi ao VAR e expulsou Aníbal Moreno, por uma cabeçada em José Martínez. O Corinthians abriu o placar aos 41. Garro cobrou escanteio, houve desvio de cabeça na área, Bidu dominou e bateu forte para estufar a rede.
O Palmeiras teve chance de empatar o jogo aos sete minutos da etapa final. Giay driblou Bidu, invadiu a área e tocou para Mauricio, que bateu de dentro da área, livre de marcação, para fora, mas com perigo.
Pouco depois, o Corinthians chegou ao ataque com Yuri Alberto, que finalizou errado e mandou muito por cima do gol. Aos 12, em mais uma bola parada, o Timão ampliou. Garro cobrou falta da lateral da área, Gustavo Henrique subiu sozinho e marcou.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: César Grego/Palmeiras