Saúde na praça: População recebeu atendimentos e cuidados em saúde

Para quem foi até a Praça dos Carreiros, a ação foi uma oportunidade de cuidar da saúde de forma rápida sem precisar ir até um posto de saúde

Muitas pessoas aproveitaram o Saúde na Praça, evento da Secretaria Municipal de Saúde, que aconteceu, nesta terça-feira (5), na Praça dos Carreiros.

No local, moradores puderam passar por atendimento médico, psicológico e com nutricionista, atualizar o cartão de vacinação, além de receber orientações sobre doenças, vacinar os animais de estimação com a antirrábica, medir a pressão arterial, participar da busca ativa por câncer bucal e rastreio de doenças renais.

Quem foi cuidar da saúde no evento que comemorou o Dia Mundial de Saúde na Praça dos Carreiros também pode fazer maquiagem gratuita, corte de cabelo (Sindicato do Transporte) e acuidade visual.

Segundo a diretora geral de Atenção Primária à Saúde do Município, Layza Santos da Silva, a ação foi realizada das 8h à 15h e é importante para a prevenção, já que os serviços são ofertados de forma mais acessível e prática para a população.

Para quem foi até a Praça dos Carreiros, a ação foi uma oportunidade de cuidar da saúde de forma rápida sem precisar ir até um posto de saúde.

“É a primeira vez que participo de uma ação assim aqui na praça. Aproveitei para fazer o exame de acuidade visual e medir a pressão, que teve uma alteração, então já fui encaminhada e fiz a consulta com o clínico geral”, contou Marinete Gonçalves de Melo Lucianati, 56 anos, que foi acompanhada da mamãe ao evento.

Ela também destacou que ações como essa são importantes porque nem sempre a pessoa tem tempo de ir até o posto de saúde.

“A gente não tem muito tempo e às vezes não conseguimos ir ao posto de saúde. Agora, por exemplo, o médico do meu postinho está de férias, então aqui é uma oportunidade conseguir atendimento mais rápido”, completou.

O evento “Saúde na Praça” foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com vários parceiros como empresas, sindicatos e universidades locais.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Marcos Miraglia/Gcom