Licitações: OSR conclui treinamento e foca em agenda com secretariado municipal

O treinamento em licitações foi realizado no auditório da Acir e reuniu mais de 50 empresários locais

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) concluiu o treinamento em licitações para empresários e deve focar no agendamento de reuniões com os secretários municipais, com o objetivo de apresentar os resultados, ampliar a parceria institucional e reforçar a importância do papel do OSR no processo de fiscalização e melhoria da gestão pública.

“Seguimos firmes na missão de transformar a gestão pública com mais participação, integridade e resultados reais para a população”, ressaltou a coordenadora do Observatório, Tuliane Bessa.

Ela ainda destacou que o treinamento em licitações, realizado no final de julho, em parceria do OSR com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), contou com a participação de mais de 50 empresários locais interessados em compreender melhor os processos de compras públicas e buscar novas oportunidades de negócio com o setor público.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a participação das empresas locais nas licitações municipais, garantindo mais competitividade, transparência e desenvolvimento econômico para a cidade.

Além de capacitar os participantes com conhecimento prático e técnico sobre o processo licitatório, o OSR oferece acompanhamento e suporte contínuo, contribuindo para que as empresas possam, de fato, participar ativamente das contratações públicas.

Conforme a coordenadora do OSR, o impacto do treinamento já começa a ser sentido. Empresários que participaram da edição anterior do curso já estão competindo e vencendo licitações no município, gerando emprego, renda e movimentando a economia local com mais eficiência e responsabilidade.

“A presença maciça dos empresários é a prova de que o setor produtivo está pronto para colaborar com a gestão pública, oferecendo qualidade, preços justos e transparência nos processos. Isso representa um grande ganho tanto para o município quanto para os empreendedores”, acrescentou.

Além de fortalecer a cidadania empresarial, a iniciativa ainda estimula uma cultura de governança participativa e eficiente, aproximando o poder público da sociedade civil organizada.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/OSR