O Santos contou com uma noite iluminada de Neymar, venceu o Juventude por 3 a 1, no Morumbis, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao término da 18ª rodada. O camisa 10 participou de todos os gols do jogo. Ele fez o primeiro e o terceiro, além de criar a jogada do segundo, marcado por Barreal. Wilker Ángel balançou as redes pelo Juventude.
Mesmo fora de casa, o time de Caxias do Sul buscou algumas investidas no começo de partida, aproveitando os espaços deixados pela defesa santista. Logo aos oito minutos, Gabriel Brazão defendeu com o rosto uma finalização de Gilberto na pequena área e, na sobra, Ênio acertou a trave.
Aos 20, um novo ataque. Marcelo Hermes finalizou de longa distância e Brazão espalmou nos pés de Ênio, que empurrou a bola para fundo das redes. A arbitragem, porém, invalidou a jogada por impedimento.
Após o início preocupante, o Peixe melhorou. Empurrado por sua torcida, o time teve duas boas escapadas, aos 23 e aos 25 minutos, com finalizações de Igor Vinicius. Aos 33, foi a vez de Barreal receber passe preciso de Neymar e acertar a trave superior da meta adversária.
O Santos abriu o placar aos 37 minutos, com Neymar. O goleiro Ruan Carneiro espalmou um arremate de Barreal e, no rebote, com o gol vazio, o camisa 10 anotou seu quinto tento na temporada.
Aos 40 minutos, o Santos ampliou. Após jogada de Rollheiser pela direita, a bola sobrou para Barreal que, frente a frente com Ruan Carneiro, finalizou de direita para o fundo do gol.
Os visitantes não se intimidaram com a desvantagem e descontaram ainda no primeiro tempo. Aos 46, o zagueiro Wilker Ángel subiu mais que toda defesa santista em cobrança de escanteio e, de cabeça, superou Brazão.
No segundo tempo, quando tudo parecia que já estava consumado, o camisa 10 do Peixe brilhou novamente. Aos 35 minutos, Luca Meirelles sofreu pênalti e Neymar, com batida segura, deu números finais ao confronto.
O Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (10), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o Juventude terá pela frente o Corinthians, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (11).
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/Santos