Mudança: Open de Tênis Bruna Paes será disputado este ano em Cuiabá

Homenageada, a rondonopolitana Bruna Paes (in memoriam) fez história no tênis de Mato Grosso

Diferente dos anos anteriores, a 8ª edição do Bruna Paes Open de Tênis não será disputada em Rondonópolis. De acordo com Karla Paes, mãe da tenista rondonopolitana, que morreu aos 29 anos, em um acidente automobilístico na BR-364, em 2016, a competição será realizada na Capital do Estado, entre os dias 23 a 31 agosto, no Círculo Militar de Cuiabá.

As sete edições anteriores do Bruna Paes Open de Tênis foram todas disputadas no Caiçara Tênis Clube, local onde Bruna deu os seus primeiros passos no esporte em que chegou a brilhar até fora do Brasil.

“Neste ano, devido ‘alguns motivos’, resolvemos migrar a competição para Cuiabá”, disse ao A TRIBUNA Karla Paes, mãe da tenista. Ano passado, a competição contou de 110 inscritos, entre tenistas profissionais e amantes do esporte de Mato Grosso e de outros estados brasileiros.

Questionada pela reportagem que motivos seriam esses que levaram o torneio para a Capital, Karla Paes não escondeu que foi descontentamento com a atual direção do Caiçara. A competição há alguns anos faz parte do Circuito Mato-grossense de Tênis, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis.

“A ideia de realizar o torneio em homenagem à Bruna foi do próprio Caiçara. Porém, desde o ano passado foram colocados pela atual direção alguns empecilhos, demonstrando que não faziam questão de ter a competição. Então, diante disso, decidimos aceitar o convite da Federação de Tênis em fazer esta experiência lá em Cuiabá este ano”, explica Karla, acrescentando que não descarta uma volta do torneio para Rondonópolis no futuro.

Carreira

Bruna Paes iniciou a carreira de tenista aos nove anos, no Caiçara Tênis Clube, onde vinha sendo disputado o torneio. Dos 10 aos 16 anos, ela figurou como a número um do país na sua categoria.

A tenista chegou a ficar entre as melhores da América do Sul e, por dois anos, representou o país no Circuito Europeu, onde, neste mesmo período, concorreu o espanhol Rafael Nadal, hoje aposentado e considerado um dos maiores tenistas de todos os tempos.

Aos 18 anos, ela foi para os Estados Unidos estudar e jogar, após ganhar uma bolsa universitária. Depois, retornou ao Brasil e encerrou a carreira de tenista para seguir profissionalmente em outra área.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo