Capacitação dos servidores: Município firma convênio com Senac para melhorar atendimento ao cidadão

A parceria foi formalizada entre o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues (direita), e o gerente operacional do Senac Rondonópolis, Cezar Romano

Engajar os servidores na busca pela excelência no trabalho e na satisfação do cidadão, garantindo um serviço público mais eficiente e acolhedor para toda a população.

Com este objetivo, a prefeitura de Rondonópolis firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento gratuitos para auxiliar os funcionários de secretarias que atuam no atendimento direto ao cidadão.

A parceria foi formalizada na manhã desta terça-feira (29), durante reunião entre o secretário municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, e o gerente operacional da unidade do Senac Rondonópolis, Cezar Romano.

“Esta parceria com o Senac segue a determinação do prefeito Cláudio Ferreira que busca o aprimoramento profissional dos servidores para garantir serviços públicos mais eficientes e melhorias no atendimento ao cidadão”, destacou o secretário Luciano Rodrigues.

“A proposta é prestar, cada vez mais, um melhor serviço aos cidadãos que buscam pelos serviços públicos. A capacitação dos nossos servidores auxilia no acolhimento e atendimento humanizado”, emendou o secretário.

Segundo ele, os cursos de capacitação irão acontecer durante todo o ano e atenderão servidores de secretarias como Saúde, Educação e Receita, por exemplo.

“Vamos divulgar, em breve, os cursos que serão disponibilizados pelo Senac, quando começarão e como o servidor interessado em fazer deve proceder para se inscrever”, adiantou.

O gerente da unidade do Senac Rondonópolis, Cezar Romano, destacou a disposição do município em buscar capacitar os seus servidores para melhorar o atendimento dos usuários dos seus serviços.

“Somos parceiros para contribuir com a capacitação e ajudar o município nesse processo”, atestou Romano.

 

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Marcos Miraglia