O presidente da Associação Nova Aliança da Gleba Rio Vermelho, Nelsivon Gomes, pediu, ontem, ao prefeito Cláudio Ferreira (PL) que retome as obras de construção da unidade de saúde da Gleba Rio Vermelho. Ele encaminhou um vídeo ao A TRIBUNA mostrando a atual situação da obra, que foi abandonada na gestão do ex-prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
Em resposta, o secretário municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, informou à reportagem que esteve no local, anteontem, para verificar a situação e adiantou que terá de ser realizada uma nova licitação para concluir o prédio.
“A obra foi abandonada pelo Zé (ex-prefeito) há quase dois anos. Estive lá na segunda-feira e realizei um levantamento a pedido do prefeito Cláudio. Vamos ter que fazer uma nova licitação. Vamos ter que iniciar novamente a obra abandonada, aproveitando o que foi feito”, explicou o secretário.
Orçada em pouco mais de R$ 800 mil, a obra iniciada em 2023 tinha prazo de conclusão de 180 dias. Porém, o prédio parcialmente construído foi abandonado pela empreiteira, ainda na gestão anterior.
“Quase 30 meses [depois do início] a obra está pela metade. Queremos pedir ao prefeito Cláudio Ferreira que faça a retomada desse projeto, estabeleça prazo para conclusão e atenda a população de um modo geral”, apontou Nelsivon Gomes.
“É dinheiro parado, mal utilizado”, reforça ele, acrescentado que, desde o início da obra da unidade de saúde, o atendimento dos moradores é realizado de forma improvisada na Igreja Nossa Senhora do Guadalupe.
“Os médicos e a equipe de saúde atendem, de forma improvisada, na Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, causando transtornos para os moradores”, atestou o líder comunitário.
O secretário Mykaell, diante da necessidade de realizar uma nova licitação, afirmou que não é possível dar prazo, neste momento, sobre quando será retomada a obra.
“Como vamos ter que fazer a licitação novamente, não é possível um prazo de retomada”, reiterou
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Reprodução