São cada vez mais fortes os rumores de que a primeira-dama Alessandra Ferreira pode ter o seu nome lançado para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso na eleição do próximo ano.
Surgiu uma notícia ontem de que a pré-candidatura de Alessandra teria sido debatida entre o prefeito de Cuiabá Abílio e o prefeito rondonopolitano, Cláudio Ferreira, ambos filiados ao PL.
Como já noticiado pelo A TRIBUNA, há algum tempo, o nome de Alessandra, que vem conduzindo com desenvoltura, desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, tem sido especulado como pré-candidata a deputada estadual pelo entorno próximo do prefeito Cláudio Ferreira, que até o momento não se pronunciou publicamente a respeito.
Conforme noticiado pela mídia cuiabana, o prefeito Abílio Brunini, que deve lançar a sua esposa para concorrer a deputada estadual, a vereadora Samantha Íris, teria conversado com o prefeito Cláudio e a secretária Alessandra sobre a possibilidade da primeira-dama rondonopolitana também entrar no páreo.
Se isso realmente ocorrer, como foi observado, pode contrariar aliados próximo do prefeito que sonham com o seu apoio na corrida por cadeira na AL, como os vereadores Paulo Schuh, presidente da Câmara Municipal, Luciana Horta e Kalynka Meirelles, além do empresário Neles Farias.
Os três vereadores são filiados ao PL, já Neles ao PRD. Dentro do PL, o ex-vereador José Márcio Guedes, que atualmente é secretário-geral do PL no Estado e trabalha na assessoria do senador Wellington Fagundes (PL), ensaia seu retorno à disputa por cargos públicos concorrendo, no ano que vem, a uma vaga na Assembleia Legislativa.
No primeiro encontro do PL em Rondonópolis, após eleição do ano passado para iniciar os debates sobre 2026, o prefeito Cláudio, que preside a sigla no município, não tocou no assunto e disse apenas que irá para as ruas, no ano que vem, defender as candidaturas do PL.
Presente também no encontro, o presidente estadual do PL, o ex-prefeito Ananias Filho e atual secretário de Governo da gestão de Abílio Brunini, adiantou que o PL deve lançar na cidade apenas dois nomes para concorrer a deputado estadual.
fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo