Os clubes de Rotary de Rondonópolis estão com novos gestores. Os novos presidentes iniciaram os mandatos em 1º de julho e seguem à frente dos clubes até 30 de junho de 2026. Em Rondonópolis, oito clubes, além do Rotaract, Rota Kids e Interact estão com novos presidentes empossados.
Os presidentes e representantes, acompanhados do governador do Distrito 4440, Ivonei Resmini, visitaram o A TRIBUNA ontem (17) e reforçaram o compromisso de dar seguimento às ações do Rotary Clube na cidade.
Em Rondonópolis, atualmente, existem oito clubes de Rotary, mais o Rotaract, o Rota Kids e o Interact. Segundo o governador, a cidade conta hoje com, ao menos, 140 associados aos clubes.
No Rotary Clube Rondonópolis, assumiu a gestão Pedro Viana; no Rotary Clube Rondonópolis Leste, Rosemary Negro; no Rotary Clube Rondonópolis Rondon, assumiu Douglas Severiano; no Rotary Clube Rondonópolis Distrito de Vila Operária, Claudemir Cezareto; no Rotary Clube Rondonópolis Rio Vermelho, Carlos Henrique Boaventura Júnior; no Rotary Clube Rondonópolis Cerrado, Paulo César Coelho Backes; no Rotary Clube Rondonópolis Rosa Bororo, Aparecida Barbosa; no Rotary Clube Rondonópolis Comunidade, Ademir Reis; e, no Rotaract, Wemerson Ferreira da Silva.
De acordo com Rafael Libano, representante do Rotary Clube Rondonópolis Cerrado, e do governador na região, os novos presidentes assumem o ano rotário com a responsabilidade e o objetivo de dar continuidade nos projetos existentes em cada um dos clubes, que são sempre voltados ao trabalho social.
“Esses projetos têm várias áreas de enfoque, entre elas saúde, educação, cultura, lazer e saneamento”, acrescentou.
“O Rotary Clube não só em Rondonópolis, como no Brasil e no mundo está há 120 anos trabalhando em prol das pessoas menos favorecidas. Para este ano, o nosso presidente Francesco Arezzo, tem como desafio o desenvolvimento do quadro associativo e a associação rotária, e o projeto de combate à poliomielite, que busca a poliomielite zero no mundo. ‘Unidos para fazer o bem’. ‘Pessoas em ação’”, afirmou o governador.
Na visita ao A TRIBUNA, estiveram presentes os presidentes Rosemary Negro; Carlos Henrique Boaventura Júnior; Aparecida Barbosa; e, Wemerson Ferreira da Silva. O Rotary Clube Rondonópolis Distrito da Vila Operária teve como representantes Milton Fernandes Coronel e Julice Buzzo; e, o Rotary Clube Rondonópolis Cerrado foi representado por Rafael Libano.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo