Brasileirão: Santos e Flamengo travam batalha na Vila Belmiro

Após a vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, na rodada passada, o Flamengo tem pela frente nesta quarta-feira mais um dos grandes do futebol paulista

Em busca de se manter na liderança do Brasileirão, o Flamengo encerrou a preparação nesta terça-feira (15), no Ninho do Urubu, para enfrentar o Santos hoje (16), às 19h, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição nacional.

Além de Alex Sandro, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Ayrton Lucas, por conta da ferida sofrida na perna, e Erick Pulgar, que se recupera de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o treinador rubro-negro não poderá contar com Michael. O atleta permaneceu no Rio de Janeiro para tratar de dores no tornozelo esquerdo.

O treinador Filipe Luís manteve Pedro fora da lista de relacionados e não deve ter mistério na escalação, que deve ter Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Varela; Allan, Jorginho, Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henriquee Plata.

Flamengo e Santos já se enfrentaram 134 vezes na história, com pequena vantagem rubro-negra. Foram 50 vitórias do Mengão, 35 empates e 49 triunfos da equipe alvinegra.

No último confronto disputado na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2023, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, com gols de Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar.

 

 

Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Gilvan Souza/Flamengo