A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) abre inscrições para uma oficina de canto e voz com a cantora nigeriana Nduke Ernest Vitalis, aluna da instituição. O evento é de graça e aberto para toda comunidade. A oficina ocorre na próxima quinta-feira, 17 de julho, às 19h, no auditório do bloco A do campus da UFR.
A cantora Nduke veio da Nigéria por meio do Programa Estudante-Convênio (PEC) do Governo Federal que tem o objetivo de internacionalizar a educação superior brasileira. Assim como ela, a UFR recebeu outros 12 estudantes que vieram ao Brasil para aprender o idioma.
A gerente de mobilidade internacional da UFR, professora Camila Batista, explica que o programa é apenas uma das atividades realizadas pela Secretaria de Internacionalização (SECRI) com os estudantes estrangeiros.
“Estes estudantes gostariam de cursar o ensino superior no Brasil, mas para isso precisam primeiro aprender português e serem aprovados no exame de proficiência. Nduke já escolheu seu curso e pretende fazer enfermagem na UFR”, conta a professora.
Durante a oficina, a cantora irá ensinar recursos básicos de preparação e afinação de voz, como técnicas vocais e aquecimentos para quem canta ou ministra aulas.
Para participar é necessário fazer a inscrição gratuita pela internet. Haverá emissão de certificados. Para mais informações, escreva para a SECRI, por meio do contato: internacional@ufr.edu.br.
A SECRI é responsável pelo desenvolvimento e implementação das políticas de internacionalização na universidade. Por meio dela, alunos da UFR podem concorrer à bolsas de estudos para participar de cursos no exterior, publicar artigos científicos em outros países e desenvolver a proficiência em línguas estrangeiras.
A Universidade Federal de Rondonópolis é uma instituição pública e gratuita que oferece 25 cursos de graduação em diferentes áreas do conhecimento.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação/Assessoria