Na base do Sporting: Abel Ferreira já derrotou três gigantes ingleses em um mesmo mata-mata

Não será a primeira vez que Abel cruzará com um inglês em um momento importante de sua história no banco de reservas, mas ele guarda uma delas com especial carinho

Nesta sexta-feira, às 21h (MT), Abel Ferreira fará possivelmente um dos maiores jogos de sua carreira. Com o Palmeiras, ele tentará passar pelo Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, para chegar às semifinais do Mundial de Clubes da FIFA 2025 e colocar a equipe alviverde entre as quatro melhores da competição.

Não será a primeira vez que Abel cruzará com um inglês em um momento importante de sua história no banco de reservas, mas ele guarda uma delas com especial carinho.

Quando ainda dava seus primeiros passos do lado de fora de campo, em 2013, o ex-lateral direito de 46 anos liderou o Sporting até as fases finais da NextGen Series, uma espécie de Liga dos Campeões de aspirantes que havia sido criada pela UEFA na época.

Pelo caminho, teve de enfrentar não apenas um, mas quatro times britânicos nos mata-matas do torneio sub-19.

O saldo foi positivo: três vitórias e apenas uma derrota. Goleou o Liverpool nas oitavas, passou pelo Tottenham Hotspur nas quartas e acabou parando apenas no Aston Villa nas semis.

Na disputa pelo terceiro lugar, levou, então, a melhor sobre o Arsenal. Foi praticamente uma Premier League, de certa forma. 

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação Fifa