O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, neste domingo (6), a eleição dos novos diretórios nacional, estadual e municipal. Em Rondonópolis, três estão na disputa pela presidência do diretório local. A votação está marcada para acontecer na Câmara Municipal, das 9h às 17.
O mandato de presidente do PT é de quatro anos. Portanto, o vencedor do processo eleitoral interno deste domingo deve conduzir os rumos do partido na cidade nas duas próximas eleições.
Estão na disputa pela presidência do diretório local, o atual presidente Wendell Girotto, que busca a reeleição; o ex-vereador Juca Lemos e a bancária aposentada Lucielene Tolentino de Barros. Os três participaram de um debate no último dia 28 e puderam defender suas teses.
Os três candidatos, que lideram chapas para renovação do diretório municipal, representam correntes internas da sigla. Girotto faz parte da “Construindo um Novo Brasil”, que hoje é a majoritária do PT. Já Juca integra a “Resistência Socialista” e Lucielene a “Movimento PT”.
Aptos a votar
Segundo as regras do Processo de Eleições Diretas 2025, podem votar os filiados e filiadas com inscrição registrada até 28 de fevereiro deste ano, mediante apresentação de documento oficial com foto.
Nesta condição, a organização do processo eleitoral interno do PT em Rondonópolis informou que cerca de dois mil filiados petistas estão aptos a votar neste domingo.
Nacional e estadual
Em nível nacional, os candidatos são Edinho Silva, Romenio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar. Já para presidir o diretório estadual de Mato Grosso, estão na disputa a ex-deputada Rosa Neide e o professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Domingos Sávio.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo