O processo de chamamento público de empresas para implantar o pátio de apreensão de veículos, em Rondonópolis, que foi aberto às 9h desta segunda-feira (30), deve continuar ativo para que alguma empresa interessada se cadastre.
Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), até a tarde de ontem (1º), nenhuma empresa havia se cadastrado e encaminhado a documentação. Assim, a Semob informou que deve manter o credenciamento aberto conforme interesse da administração.
O chamamento público foi publicado no dia 12 de junho e prevê que a empresa que será contratada pela Semob disponibilize pátio e guinchos adequados, bem como preste o suporte nas atividades de leilão dos veículos custodiados e não retirados por seus proprietários nos prazos legais.
A chamada pública para credenciamento das empresas foi aberta nesta segunda-feira, na Plataforma Eletrônica “Portal de Compras do Governo Federal”.
O processo de licitação, via chamamento público, já estava previsto e vinha sendo organizado pela prefeitura desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), que definiu o prazo de 60 dias para que o Município providenciasse a implantação do espaço para receber veículos na cidade por irregularidades no trânsito. O TAC foi assinado em 29 de abril.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo