Competitiva, intensa e eficiente. Para a meio-campista Ana Vitória, essas são as três palavras que definem a Seleção Brasileira. Para a rondonopolitana, o técnico Arthur Elias tem desempenhado um papel fundamental na construção de uma mentalidade vencedora na equipe com uma abordagem focada na confiança das jogadoras e estímulo a coragem em campo.
“Eu lembro que na primeira entrevista dele ele trouxe essa pauta que é não pensar só no longo prazo, mas que a Seleção Brasileira tem jogadoras de qualidade para ter resultados imediatos. E isso também ‘entrou’ na cabeça das jogadoras, do povo brasileiro, que vê a gente jogando com outra cara hoje em dia, muito mais impositiva, uma cara de quem entra para ganhar e não para ver o que dá para fazer. A gente tem gostado muito disso.”
Para enfrentar a França, nesta sexta-feira (27), a jogadora Ana Vitória destacou que o resultado desse trabalho pode ser visto na maturidade da Seleção. O grupo é muito comprometido na preparação para cada desafio.
“A gente sempre prepara muito bem cada jogo, de acordo com cada adversário. São muitas reuniões, a gente estuda tudo muito detalhadamente e foca na parte prática. O que é a minha função dentro de campo? O que o meu time precisa que eu faça? Qual é a minha responsabilidade ali? A gente vai nas reuniões de vídeo e estuda cada detalhe, cada ação e foca no que a gente vai ter que fazer na prática. Acho que faz toda a diferença mesmo”.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: LÍVIA VILLAS BOAS/CBF