Cerimônia: Posse da nova diretoria do Lions Rondonópolis acontece hoje

Em visita ao A TRIBUNA, a governadora do Distrito LB4, Maria Perera; a atual presidente do Lions Clube Rondonópolis, Maria Inês Closs; o futuro presidente, Ruy Souza, e a 1ª vice-governadora do Distrito LB4, Francileide Fontenelle Passos

A nova diretoria do Lions Clube Rondonópolis toma posse em cerimônia hoje (26), às 20h, na sede do clube. A atual presidente, Maria Inês Closs, passa o posto para Ruy Souza, que assume a presidência do clube até 30 de junho de 2026. Na ocasião, ainda serão empossados os demais membros que comporão a diretoria 2025/26.

Em visita ao A TRIBUNA, na tarde de ontem (25), Maria Inês Closs, que deixa a presidência do Lions Clube Rondonópolis, agradeceu aos companheiros que estiveram ao seu lado neste ano e a comunidade que, com doações, contribuiu para as ações desenvolvidas pelo clube.

“Agradeço aos companheiros que estiveram ao meu lado e contribuíram para que fosse possível, através de campanhas, de doações, conseguir os recursos necessários para que pudéssemos manter as ações do clube e ajudar as pessoas que mais precisam”, externou.

Ruy Souza, que vai assumir a presidência, destacou que pretende trabalhar para manter e dar sequências nas ações já desenvolvidas pelo Lions Clube Rondonópolis.

“Vamos dar sequência no que está sendo feito. Realizar as ações para arrecadar fundos, como o festival de massas, a feijoada, o chá beneficente, entre outros, e assim, conseguir os recursos necessários para os trabalhos que já são feitos, como o banco de cadeira de rodas”, afirmou.

O futuro presidente lembrou ainda que o Lions Clube Rondonópolis, fundado em 23 de junho de 1973, hoje tem a missão de impulsionar voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer a comunidade rondonopolitana e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactam na vida das pessoas, além de promover a paz e compreensão internacional.

Entre os trabalhos que devem ser mantidos e já são realizados pelo Lions Clube Rondonópolis, o novo presidente apontou as ações de conscientização sobre diabetes; ações em defesa do meio ambiente como a Campanha LEVE, de recolhimento de lixo eletrônico, além do plantio de árvores e recuperação de nascentes; ações de alívio da fome, como a distribuição de cestas básicas; ações de visão, como a de testes de acuidade visual em crianças em idade escolar, consultas com especialistas e fornecimento de óculos; ações para a juventude com o programa de leitura e distribuição de livros; e do banco de cadeira de rodas, com entrega de cadeiras de rodas, de banho, andadores e muletas.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: A Tribuna