Após uma pausa de três semanas, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga as contas da Santa Casa, retoma hoje as oitivas. A convocada é a empresária Iracema Dinardi Peixoto, integrante do conselho administrativo do hospital filantrópico.
Ontem, ela confirmou ao A TRIBUNA que estará presente na oitiva marcada para começar às 15h, no plenário da Câmara Municipal.
“O que for do meu conhecimento, eu espero esclarecer e acrescentar novas informações para os vereadores”, antecipou a empresária.
Inicialmente, a oitiva estava agendada para ser realizada no último dia 17. No entanto, por conta de uma viagem da comitiva de vereadores que acompanhou o prefeito Cláudio Ferreira (PL) em uma visita técnica ao Hospital de Amor, em Barretos, naquela mesma data, a oitiva acabou sendo adiada.
Iracema Peixoto é a nona convocada para prestar depoimento à comissão, instaurada em meados de março deste ano, para esclarecer as causas da grave crise financeira que atravessa a unidade hospitalar. A CEI tem um prazo, inicial, de 180 dias para conclusão dos trabalhos, que pode ser prorrogado.
O depoimento de Iracema Peixoto ocorre após ser ouvido, no último dia 3 de junho, o também empresário Ernando Cabral Machado, que atuou como conselheiro administrativo da Santa Casa.
Em seu depoimento, ele fez duras críticas a atuação de membros do conselho e, em especial, à ex-diretora executiva Bianca Talita Franco.
Iracema Peixoto também está disputando o comando da direção da entidade filantrópica, tendo como opositor o advogado Leonardo Rezende, já ouvido pela CEI. A eleição, no entanto, encontra-se suspensa por uma decisão da Justiça.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo