Grêmio e Corinthians protagonizaram um jogo movimentado em Porto Alegre, na noite de ontem (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, especialmente no primeiro tempo. Com boas chances criadas por ambos os lados, o placar não poderia ser diferente a um empate: 1 a 1.
O Tricolor abriu o placar com Braithwaite, após bela jogada do garoto Alysson. Ainda na etapa inicial, Breno Bidon acertou chute no ângulo de Tiago Volpi para decretar a igualdade no placar.
O resultado fez o Coringão somar mais um ponto na tabela de classificação. Até aqui, a campanha do clube do Parque São Jorge é de quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 12 jogos disputados.
Após pressão inicial da equipe da casa nos primeiros minutos, o Timão foi entrando no confronto aos poucos. Aos seis minutos, boa chegada do Alvinegro. Garro achou Maycon com liberdade na esquerda. O volante cruzou com força, rasteiro, mas a defesa do Grêmio afastou dentro da pequena área.
Aos 10 minutos, a trave impediu o primeiro gol corinthiano no jogo. Garro cruzou na área em cobrança de escanteio e Talles Magno subiu muito bem e cabeceou em direção ao gol, mas a bola explodiu na trave direita. Aos 28 minutos, Grêmio abriu o placar com Braithwaite.
Já os 35 minutos, com um golaço de Breno Bidon, Timão empatou o jogo! O camisa 27 corinthiano, de fora da área, finalizou de esquerda e achou o ângulo, sem chance alguma de defesa! 1 a 1 na Arena do Grêmio.
A qualidade da partida caiu na parte final do jogo, principalmente pela queda física das duas equipes após 45 minutos iniciais movimentados.
Grêmio e Corinthians agora têm 15 dias de férias antes de retomarem as atividades para um trabalho de intertemporada. A volta aos jogos ocorrerá somente em julho. No fim de semana de 12 e 13 de julho, o Timão encara o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. O Tricolor, por outro lado, duela contra o Cruzeiro, em Minas Gerais.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA