Prédio da Unic: Paço diz que revogou locação por não precisar mais do imóvel e por questões de economia

O Paço Municipal observa que a revogação do aluguel resulta em economia para os cofres públicos

A prefeitura de Rondonópolis informou, por meio de nota, ontem, que decidiu revogar o processo de locação do prédio onde funcionava a antiga Unic, localizado na Rua Floriano Peixoto, no centro de Rondonópolis, após avaliar “que, no momento, não precisaria desse espaço, bem como representará uma economia aos cofres públicos”.

Conforme noticiou o A TRIBUNA ontem, a decisão de revogação, assinada pelo prefeito Cláudio Ferreira (PL) e publicada no Diário Oficial do Município, de 29 de maio, atendeu o ofício da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O Paço Municipal, na nota, observou ainda que o processo para a locação do prédio foi iniciado na gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio (PSB).

“A avaliação do valor do imóvel foi feita pela Comissão de Avaliação Imobiliária da gestão passada, considerando que o processo também foi iniciado com o ex-gestor municipal”.

Como divulgado, em março deste ano, a intenção da nova gestão era criar um complexo para abrigar as secretarias municipais de Assistência Social, que ocuparia 10% do espaço; de Educação, com 45%; e de Saúde, outros 45%.

Com isso, a ideia seria de fornecer um espaço mais adequado para a execução das atividades administrativas, operacionais e de atendimento ao público das três secretarias.

Com a mudança, o atual prédio onde funciona as secretarias de Saúde e Educação, no Jardim Santa Marta, deveria ser demolido para dar lugar à ampliação da UPA, que funciona num terreno ao lado.

O anúncio foi feito em março deste ano, quando publicou o processo de inexigibilidade de licitação para a locação do prédio, que passaria a ser um complexo de secretarias.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Ednilson Aguiar