Por decisão do Paço: Revogada licitação para alugar antigo prédio de universidade

Conforme decisão de revogação, assinada pelo prefeito Cláudio Ferreira, e publicada no Diário Oficial do Município, de 29 de maio, a medida atendeu ofício da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A prefeitura de Rondonópolis publicou a revogação do processo de inexigibilidade de licitação para alugar o prédio onde funcionava a antiga Unic, localizado na Rua Floriano Peixoto, no centro.

Conforme decisão de revogação, assinada pelo prefeito Cláudio Ferreira, e publicada no Diário Oficial do Município, de 29 de maio, a medida atendeu ofício da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O prédio em questão seria alugado pela administração municipal para abrigar as secretarias municipais de Assistência Social, que ocuparia 10% do espaço, de Educação, que ocuparia 45% do prédio e de Saúde, outros 45%.

A prefeitura justificou a locação afirmando que o intuito era fornecer um espaço adequado para a execução das atividades administrativas, operacionais e de atendimento ao público das três secretarias.

Em março deste ano, a prefeitura publicou o processo de inexigibilidade de licitação para a locação do prédio, que passaria a ser um complexo de secretarias.

Além disso, o edifício onde hoje funcionam as secretarias de Saúde e Educação, no bairro Santa Marta, não seriam mais utilizados, podendo ser demolidos para que o terreno pudesse abrigar uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outras estruturas de saúde.
A locação do prédio da Unic chegou a causar polêmica na Câmara Municipal com embates entre vereadores da oposição e aliados do prefeito.

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Ednilson Aguiar – Gcom