O Paris Saint-Germain entrou para a história neste sábado ao conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões da UEFA com uma goleada arrasadora: 5 a 0 sobre a Inter de Milão.
Além do inédito troféu, o clube francês também registrou a maior diferença de gols em uma final da competição.
Com atuações brilhantes de Hakimi, Doué, Kvaratskhelia e Mayulu, o PSG não deu chances ao time italiano e dominou completamente a decisão do início ao fim.
Desde os primeiros minutos, o time parisiense pressionou a saída de bola da Inter e impôs seu ritmo, não permitindo reação do adversário.
A goleada superou antigos placares elásticos em finais da Champions, como o 4 a 0 aplicado pelo Milan sobre o Barcelona em 1993/94 — lembrado até hoje por Romário, que estava em campo naquele dia. “Nada deu certo.
A gente tinha acabado de ser campeão espanhol e já pensava na final, mas infelizmente tomamos uma porrada bem doída”, disse o ex-jogador em entrevista ao ge.
Outros resultados marcantes na história da competição incluem o 7 a 3 do Real Madrid sobre o Eintracht Frankfurt em 1959/60 e o 4 a 0 do Bayern contra o Atlético de Madrid no replay da final de 1973/74.
No entanto, nenhuma dessas vitórias havia ocorrido com cinco gols de diferença em uma final única.
Com o título europeu garantido, o PSG agora volta suas atenções para a Copa do Mundo de Clubes. O time está no Grupo B, ao lado de Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.
Fonte: Site Esporte MT
Crédito da Foto: Arquivo