A primeira frente fria do ano está chegando ao fim e junho deve chegar com temperaturas mais altas e com a intensificação do período de seca em Rondonópolis.
Depois de mais um recorde de temperatura mais baixa do ano, com 10,1ºC registrados na manhã desta sexta-feira (30) na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade deve voltar a ter dias mais quentes, com temperaturas mais amenas somente pela manhã.
Para este mês que começa, que é o primeiro mês de inverno, que tem início em 20 de junho, a previsão do Inmet para a região de Rondonópolis é de temperaturas um pouco acima da média para o período, até 0,5ºC.
Quanto às chuvas, o Inmet aponta que não deve ocorrer alterações significativas com as médias históricas para o mês, ou seja, Rondonópolis deve ter a estiagem intensificada.
Nesta próxima semana, por exemplo, a previsão é de dias de sol, com possibilidades de pancadas de chuvas isoladas somente na terça-feira (3). A temperatura volta a subir após o fim da frente fria, com máxima que pode chegar a 35ºC na terça-feira e mínima de 16ºC neste domingo (1º).
O Instituto prevê temperaturas entre 16ºC e 32ºC no domingo; 18ºC e 34ºC na segunda-feira (2); e 19ºC e 35ºC na terça-feira.
Nestes próximos dias do início de junho, a umidade relativa do ar pode variar entre 90% e 30%.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: @leandroluciano