Agenda em MT: Visita de Lula a Campo Verde deve ocorrer na próxima semana

Visita de Lula a Mato Grosso, que estava prevista para este sábado, foi adiada

A visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Mato Grosso, que estava prevista para este sábado (17), foi oficialmente adiada.

O chefe do Executivo federal viria ao estado para participar da cerimônia de lançamento do Programa Solo Vivo e da entrega de máquinas agrícolas no Assentamento Santo Antônio da Fartura, localizado na zona rural de Campo Verde. O evento deve ocorrer na próxima semana, no dia 24 de maio.

A informação foi confirmada ao jornal A TRIBUNA pelo ex-vereador e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), Juca Lemos.

Segundo ele, o adiamento se deu por conta da agenda do presidente Lula, que viajou ao Uruguai para participar do velório de José Mujica, ex-presidente uruguaio e amigo do presidente brasileiro. Anteriormente, Lula estava em visita oficial à China.

Juca Lemos também afirmou que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, entrou em contato direto com lideranças políticas do estado para informar o adiamento da visita e reforçar o compromisso do presidente em comparecer ao evento.

Segundo o ex-vereador, o evento será realizado no Assentamento Santo Antônio da Fartura, uma das mais antigas áreas de reforma agrária organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em Mato Grosso, com origens na década de 1990.

O local foi escolhido para marcar o lançamento do programa Solo Vivo, uma iniciativa do Ministério da Agricultura que busca promover a análise gratuita de solos e o fornecimento de tecnologia e equipamentos agrícolas.

“A ideia é lançar o programa Solo Vivo, que se refere a tecnologia, análise de solo, gratuidade da análise e entrega de equipamentos. Diversos grupos e cidades do estado já estão se mobilizando para participar da cerimônia e convidamos todas as lideranças, não só petistas, mas de todas as cores, independente de partido político, todos os assentamentos, produtores rurais, pessoas que querem ver o projeto Solo Vivo para participar dessa ação”, acrescentou.

Com a nova previsão de data, o Governo Federal deverá confirmar nos próximos dias a agenda oficial do presidente Lula em Mato Grosso. A comitiva presidencial, incluindo ministros e autoridades do setor agrícola, também deve acompanhar a visita.


 

 


Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Ricardo Stuckert/PR