O prefeito Cláudio Ferreira(PL) recebeu grande parte dos 21 vereadores em seu gabinete, no final da tarde de ontem (13). Além de apresentar projetos de obras estruturantes elaborados pela gestão para melhoria da mobilidade urbana da cidade e ampliar os serviços de saúde do município, o encontro teve como objetivo, segundo apurou o A TRIBUNA, “afinar” a relação com o legislativo.
A reunião acontece logo após a gestão municipal tornar público a insatisfação por uma “demora na apreciação” pela Câmara do projeto de Lei 159, que dispõe sobre a criação de um “programa de incentivos a projetos habitacionais de interesse social”.
“O prefeito chamou a gente para conversar e apresentar os projetos que ele pretende executar. Foi uma reunião para aproximar”, avaliou um vereador à reportagem logo após sair da prefeitura ontem a noite.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Ibrahim Zaher (MDB), disse à reportagem que a reunião foi importante para “alinhamento de pautas” entre o executivo e o legislativo.
“O prefeito quis mostrar algumas coisas que estão em planejamento e programação… ouvir também os vereadores como estão avaliando. Sempre é muito bom conversar, ouvir as demandas”, assinalou, acrescentando que a Câmara tem buscado contribuir com a gestão. “A Câmara tem sido uma grande parceira, os vereadores têm votado os projetos”, destacou o líder.
Entre os projetos da gestão apresentados aos vereadores, estão os voltados para a melhoria da mobilidade urbana, que prevê a construção de viadutos em pontos críticos estratégicos da cidade, como no cruzamento da rua Fernando Correia com a Lions Internacional, nas proximidades da ponte Aroldo Marmo, assim como também no cruzamento das avenidas dos Estudantes e Júlio Campos com o Anel Viário.
Além dos viadutos, Cláudio Ferreira ressaltou que para dar um salto na mobilidade urbana e urbanização da cidade estão previstos também implantação de ciclovias, corredores de ônibus e parques lineares.
Na área da saúde, entre os investimentos que pretende fazer, Ferreira citou aos vereadores o projeto de uma nova Policlínica, a ser construída na Avenida Bandeirantes, em frente ao Assaí.
O projeto é que a nova Policlínica, com cerca de 10 mil metros quadrados, seja uma unidade de saúde especializada para oferecer atendimento ambulatorial em diversas especialidades médicas.
Cronograma
Antes de se encontrar com os vereadores para apresentar os projetos, o A TRIBUNA apurou que o prefeito, no período da manhã, se reuniu com secretários para realizar as licitações e alinhar um “cronograma” para que os projetos saiam logo do papel.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Rede Social