Horto Florestal: Grades retiradas das praças públicas começam a ser reaproveitadas no cercamento de espaços públicos

De acordo com o coordenador de Obras da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Rogério Marques, a escolha pelo Horto atendeu a um pedido direto do prefeito Cláudio Ferreira

Teve início nesta sexta-feira (9) o cercamento do Horto Florestal de Rondonópolis, utilizando grades reaproveitadas de praças públicas da cidade.

Até o momento, seis praças já tiveram os gradis removidos no último mês, e o material está sendo reutilizado para revitalizar o espaço verde mais tradicional do município.

De acordo com o coordenador de Obras da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER), Rogério Marques, a escolha pelo Horto atendeu a um pedido direto do prefeito Cláudio Ferreira.

“Estamos fazendo esse trabalho porque o cercamento já estava bastante danificado e, também, pela segurança dos animais que vivem aqui. O prefeito pediu para iniciarmos pelo Horto, para dar uma cara nova ao espaço, modernizar o visual e cuidar melhor de um local que a população frequenta muito”, destacou.

A previsão é que o serviço dure cerca de 28 dias. Rogério explica que a obra exige cuidados, principalmente para manter o acesso dos visitantes e preservar o ambiente natural.

“Essa obra é um pouco complexa, porque não podemos retirar todo o gradil de uma vez, para não inviabilizar o transitar das pessoas e respeitar a natureza. Vamos trabalhar por etapas, com três equipes grandes, para atender a demanda do prefeito e entregar o Horto revitalizado”, completou.
O novo cercamento terá 1.700 metros lineares de grades e portões modernos, reforçando a segurança tanto para os frequentadores quanto para os animais que vivem no local.

Após a conclusão dessa etapa, o próximo espaço a receber o cercamento será a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.

A retirada das grades das praças teve início no mês passado, como parte das ações em comemoração aos 100 primeiros dias da atual gestão.

Na ocasião, o prefeito Cláudio Ferreira explicou que a decisão foi tomada para garantir o livre acesso da população às praças e corrigir uma medida da administração anterior, que, segundo ele, não atendeu às expectativas da sociedade.

Além disso, o prefeito destacou que todo o material removido será reaproveitado em locais que realmente necessitam, evitando o desperdício de recursos públicos.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Ednilson Aguiar