A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal, que investiga as contas da Santa Casa de Rondonópolis, decidiu ontem (8), após reunião, convocar o diretor financeiro e administrativo da unidade de saúde, José Eduardo Ponciano de Carvalho, para depor como testemunha na próxima oitiva. Carvalho deve ser ouvido na terça-feira (13), a partir das 16h, no Plenário da Câmara.
O diretor financeiro da Santa Casa deve ser a sexta pessoa a depor como testemunha. Já foram ouvidos a ex-diretora executiva do hospital, Bianca Talita Franco, o ex-assessor jurídico, o advogado Leonardo Resende, o presidente do Conselho Administrativo e Financeiro, Jacques Polet.
E, na última terça-feira (6), os depoimentos foram da advogada e ex-representante da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Silvia Muchagata e a gestora da Apor, Maria Marleide Ferreira Narciso.
Além dos depoimentos durante as oitivas, o presidente do colegiado, vereador Ibrahim Zaher (MDB), já adiantou que diante dos fatos revelados pelas testemunhas ouvidas em oitivas, ficou definido pelos membros da comissão que irão realizar uma auditoria nos balancetes financeiros da Santa Casa dos últimos 8 anos.
Vários fatos já foram revelados durante os depoimentos das testemunhas convocadas e os vereadores ainda analisam contratos e demais documentos financeiros e administrativos da Santa Casa.
A comissão foi aprovada pela Câmara Municipal, começou os trabalhos no dia 17 de março e tem ainda 127 dias de prazo para entregar o relatório final das apurações.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo