
Rondonópolis registrou mais um mês com saldo positivo na geração de empregos e fechou março com 355 novas vagas de trabalho com carteira assinada criadas.
O Município foi o segundo em Mato Grosso que mais abriu novos postos de trabalho no mês, atrás somente da capital, Cuiabá, que abriu 428 novas vagas no período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados esta semana pelo Governo Federal.
Conforme o Caged, Rondonópolis teve 4.977 admissões e 4.622 desligamentos em março, o que resultou em um saldo positivo de 355 novas vagas.
Crescimento de 0,45% no total de vagas com trabalhadores com carteira assinada em relação ao mês anterior.
O resultado positivo deste mês de março foi puxado, principalmente, pelos setores da construção civil e de serviços. Somente a construção civil foi responsável pela abertura de 276 novas vagas e o setor de serviços criou 243 novos postos de trabalho formal na cidade.
Os demais setores, no entanto, fecharam o mês de março com saldo negativo na geração de empregos. A agropecuária foi a que mais fechou postos de trabalho (79). O comércio fechou o mês com 45 vagas a menos, enquanto a indústria fechou 40 postos de trabalho.
Em 2025, entre janeiro e março, Rondonópolis abriu um total de 2.113 novas vagas de emprego com carteira assinada, registrando o segundo melhor resultado de Mato Grosso, atrás de Cuiabá, que abriu, no mesmo período, 2.648 postos de trabalho.
No acumulado do ano, o setor de serviços foi o que mais abriu vagas em Rondonópolis, sendo o responsável por 1.257 novos postos criados.
Ainda com resultados positivos estão os setores da construção civil, com 475 novas vagas; a agropecuária com 217; o comércio com 93; e, a indústria, que abriu 70 novos postos de trabalho.
No ano, o número de pessoas empregadas com carteira assinada em Rondonópolis subiu 2,74% em relação a 2024, chegando a 79.196 trabalhadores empregados.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo