Iniciativa do Executivo: Projeto permite que servidores usem licença prêmio para pagar IPTU

A proposta, de autoria do Executivo, deve ser votada hoje pela Câmara Municipal

Os vereadores devem votar, durante sessão ordinária de hoje (30), projeto de lei do Poder Executivo que estabelece a possibilidade dos servidores municipais utilizarem a licença prêmio e também a primeira parcela do décimo terceiro para quitar débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O projeto foi debatido pelos parlamentares na reunião da ordem do dia realizada na tarde de ontem (29).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh (PL), o projeto foi um dos debatidos pelos vereadores durante a ordem do dia, juntamente com outros projetos do Poder Executivo e também de iniciativa do Legislativo.

O vereador destacou que o projeto de lei 152, que libera a utilização das licenças prêmios e primeira parcela do décimo terceiro para os servidores quitarem o IPTU é importante, porque permite que o servidor possa quitar os débitos que possui, mantendo suas contas em dia, ao mesmo tempo em que ajuda o município na arrecadação.

O presidente acrescentou que os debates na ordem do dia foram tranquilos e que a votação deve ocorrer sem problemas.

Com a aprovação do projeto, os servidores públicos municipais que têm direito a licença prêmio poderão usar os valores para quitar o IPTU, que segue sendo pago com desconto à vista até o dia 5 de maio.

Também haverá a possibilidade dos servidores utilizarem os valores da primeira parcela do décimo terceiro salário que é paga pela prefeitura até o dia 15 de junho para quitar o imposto.




fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Arquivo