Câmara cobra mais investimentos do Estado na travessia urbana

Durante a sessão de ontem, da Câmara Municipal, vereadores se manifestaram cobrando mais investimentos na travessia urbana de Rondonópolis

Após reportagem veiculada ontem pelo A TRIBUNA, que mostrou os investimentos da Nova Rota do Oeste, atualmente gerida pelo MT Par, do Governo do Estado, com a construção de sete viadutos na travessia urbana de BR-163, em Sinop, vereadores se manifestaram cobrando mais investimentos na travessia urbana de Rondonópolis.

Os parlamentares usaram a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão ordinária de ontem (23), para pedir mais atenção com a cidade por parte do Governo do Estado.

O vereador Wesley Cláudio (Novo) destacou que Rondonópolis vem cobrando, há vários anos, investimentos na travessia urbana da BR-163/364 com a construção de viadutos e demais obras para garantir mais segurança para quem precisa passar pela via diariamente e, mesmo assim, nem mesmo o viaduto começou a ser construído até hoje.

“São motociclistas, ciclistas, trafegando em meio a treminhões, correndo riscos constantes e isso acontece há muitos anos”, lamentou.

Ele ainda reforçou que Rondonópolis é uma cidade importante para a economia mato-grossense, com o segundo maior PIB do Estado, que conta com o maior terminal ferroviário da América Latina, que é a capital nacional do bitrem, e mesmo assim não recebe investimentos em grandes obras na travessia urbana.

O parlamentar cobrou os deputados estaduais para que também cobrem do Governo do Estado mais investimentos na travessia urbana. “Faço cobranças aos nossos deputados para que cobrem o governador [Mauro Mendes] para que olhe para Rondonópolis”, disse e acrescentou que sabe que essa é uma luta de várias pessoas que há muito tempo cobram melhorias na travessia urbana, mas que não há resultados concretos.

O vereador Vinícius Amoroso (PSB) endossou o discurso do colega e ressaltou o “esquecimento” de Rondonópolis por parte do Governo do Estado. “Esqueceu a Santa Casa, esqueceu a Unemat e também a infraestrutura”, finalizou.

Investimento na travessia urbana
Como mostrou reportagem do A TRIBUNA, o Governo do Estado anunciou o investimento para a construção de sete viadutos na travessia urbana da BR-163 em Sinop, por meio da concessionária Nova Rota do Oeste. Um dos viadutos já teve a obra iniciada.

Em Rondonópolis, a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) aprovou projeto da Nova Rota do Oeste para a construção de um viaduto no Trevão da BR-163/364 em janeiro deste ano, porém não foi informada até hoje uma data para que as obras tenham início.




Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação