Duas chapas confirmaram a participação na disputa pelo comando do União Esporte Clube. A eleição para escolha da nova diretoria será no dia 22 de abril, às 19h, no Centro de Treinamento “Pedro Jacyr Bongiolo”, em Rondonópolis.
As duas chapas oficialmente registradas são “Renovação”, encabeçada por Fabrício Presotto Bortolini, e “O futuro começa agora”, liderada por Paulo Roberto Barrionuevo Junior.
As chapas apresentam propostas distintas e são formadas por nomes conhecidos do cenário esportivo local. A disputa deve movimentar os bastidores do clube e envolver os associados até a data da eleição.
A chapa “Renovação” tem Fabrício Presotto Bortolini na presidência e Antonio Frange Junior como vice. Entre os demais membros estão Marcelo Gomes Duarte (Secretário), Cristhian Pereira da Silva (Diretor Jurídico), Celino Teodoro de Melo (Diretor Financeiro), Adonias Fernandes de Souza (Diretor Administrativo), Sandro Marcos Belietti (Diretor de Futebol), Caio Henrique de Almeida Pinto (Diretor Categoria de Base), Marcelo Borges de Paula (Diretor de Planejamento), Ricardo Rodrigues Simões (Diretor de Eventos) e Macsuel Vieira de Oliveira (Diretor de Marketing e Comunicação).

Do outro lado, a chapa “O futuro começa agora” tem Paulo Roberto Barrionuevo Junior como candidato à presidência e Paulo Ricardo Kaha como vice. A diretoria proposta conta com Eliemerson Douglas Langner (Secretário), Celso Leopoldo Junior (Diretor Jurídico), Gilmar Martins Dias (Diretor Administrativo), Ricardo Alexandre Pestana (Diretor Categorias de Base), Murilo Henrique Queiroz de Lima (Diretor de Planejamento), Vinicius Ciriaco (Diretor de Marketing e Comunicação) e Renato Rodrigues Neves (Diretor de Eventos).
O processo eleitoral ocorrerá em duas convocações: a primeira às 19h e a segunda às 19h30min, conforme estatuto do clube. O local da votação será o Centro de Treinamento Pedro Jacyr Bongiolo, localizado na Rua Petrônio Portela, nº 01, no bairro Jardim Iguaçu II.
Durante a gestão de Reydner Souza, o Colorado foi vice-campeão mato-grossense por três anos consecutivos — de 2022 a 2024 — e garantiu calendário nacional para o clube, com participações na Copa do Brasil e na Série D. Em 2025, o clube foi eliminado das três competições profissionais que disputava: o Campeonato Mato-Grossense, a Copa Verde e a Copa do Brasil.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação