Libertadores: Flamengo estreia com vitória jogando fora de casa

Jogando na Venezuela, Flamengo derrotou o Táchira pelo placar de 1 a 0

Desfalcado dos seus principais jogadores, o Flamengo fez na noite de ontem, na Venezuela, diante do Deportivo Táchira, a sua estreia na fase de grupos da Libertadores e acabou derrotando o time venezuelano pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Juninho na etapa final.

Os primeiros 45 minutos foram muito fracos. O jogo teve pouquíssimas finalizações no gol ou chances reais.

O Flamengo teve mais posse de bola, mas o Táchira subia a marcação no ataque e dava alguns sustos, principalmente em lances gerados por erros do Flamengo, em erros de passe.

A melhor chance do Rubro-Negro foi aos 26 minutos. Luiz Araújo recebeu passe de Michael em profundidade e finalizou de direita, mas fraco, em cima do goleiro. O time de Filipe Luís sentiu falta de um poder de criação maior no primeiro tempo.

Na etapa final, antes dos 10 minutos, Filipe Luís decidiu mudar a equipe. Ele trocou De la Cruz por Allan, tirou Michael e colocou Juninho. Sacou Ayrton Lucas e colocou em campo Alex Sandro.

A estrela do treinador brilhou, as mexidas deram resultado. Aos 12 minutos, Juninho, em seu primeiro toque, marcou de peito o gol do Flamengo. Alex Sandro lançou Everton Cebolinha, que cruzou pela esquerda, Bruno Henrique desviou para a segunda trave, e Juninho abriu o placar.

Aos 24, Filipe Luís mudou novamente a equipe, fazendo entrar Wallace Yan no lugar de Bruno Henrique. Depois disso, o Flamengo soube administrar as investidas do Táchira, levou bola na trave, mas sustentou a vitória pelo placar de 1 a 0.





Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Gilvan Souza/Flamengo