
A vereadora Kalynka Meirelles (PL) usou a tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de ontem (2), para informar que realizou um levantamento em escolas da rede municipal quanto a existência de câmeras de segurança.
Com o levantamento em mãos, a vereadora está solicitando ao Município para que faça a instalação dos equipamentos nas unidades onde ainda não foi feito.
A vereadora lembrou que, em 2023, após vários casos de violência registrados em escolas em todo o Brasil, os parlamentares propuseram e aprovaram uma lei municipal que estabelecia medidas de segurança a serem implantadas nas escolas municipais de Rondonópolis, o que incluía, a instalação de câmeras de segurança nas unidades. “Acontece que a gestão passada não instalou as câmeras em todas as escolas”, atestou.
Kalynka destacou que, junto com o Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), fez o levantamento em várias escolas. Ela explicou que, em pelo menos 16 unidades visitadas, não há câmeras de monitoramento.
Diante da situação, fez uma indicação à prefeitura para que os equipamentos sejam instalados e reforçou a importância das câmeras de monitoramento para garantir mais segurança para professores e alunos.
“Estamos encaminhando a lista das escolas onde não há câmeras ainda e indicando para que todas recebam os equipamentos e o Gasp possa fazer o monitoramento”, concluiu.
Fonte: A Tribunba MT
Crédito da Foto: Divulgação