
A torcida corinthiana está em festa em todo País. Último tricampeão paulista, o Timão encerrou um jejum de cinco anos sem conquistas no estadual ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, na noite de ontem, na Neo Química Arena.
Como havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0, levava a vantagem do empate. A conquista foi também um alívio no Parque São Jorge, após a precoce eliminação da Libertadores.
O primeiro tempo da decisão foi marcado por faltas, empurrões e reclamações. Em vantagem no confronto, o Corinthians se fechou bem na marcação e não deu espaços para o Palmeiras criar no campo de ataque.
Somente aos 26 minutos ocorreu o melhor lance da etapa inicial. Em uma linda jogada do Corinthians, Garro recebeu de Memphis, invadiu a área e soltou a bomba de canhota. A bola explodiu na trave direita do goleiro do Palmeiras, perto do ângulo.
No segundo tempo, o Verdão começou com maior disposição, arriscava mais as jogadas de ataque e procurava ter mais posse de bola. Até que aos 22 minutos aconteceu o momento de maior emoção da decisão. Vitor Roque foi lançado em velocidade na área e acabou derrubado pelo zagueiro Félix Torres.
Rafael Veiga cobrou no canto direito, mas o goleiro Hugo Souza fez a defesa e salvou o Timão novamente. Aos 30, o mesmo Félix Torres fez falta novamente em Vitor Roque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Com um homem a mais, o Palmeiras partiu pra cima da equipe corinthiana, mas não conseguiu fazer o seu gol. Com um final de jogo catimbado, o placar passou em branco na grande final paulista. Por ironia, o Corinthians levantou a taça com o gol feito na casa do Palmeiras.
Fonte: A Triubuna MT
Crédito da Foto: César Greco/Palmeiras