1º Escalão: Definido nome para o Desenvolvimento Econômico

Wesley Lopes da Silva Martins vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O prefeito Cláudio Ferreira escolheu quem vai comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a única pasta que seguia sem gestor. Em portaria publicada no Diário Oficial do Município do dia 25 de março, publicada ontem (27), o prefeito nomeou o advogado Wesley Lopes da Silva Martins para o cargo.

Ele já fazia parte da gestão de Cláudio, e estava atuando como procurador-geral adjunto do Município.

O novo secretário é advogado há 13 anos, atuando em Rondonópolis e tem mais de 25 anos de carreira. Ao A TRIBUNA, Martins agradeceu ao prefeito Cláudio Ferreira pela confiança e afirmou ter aceitado o desafio com humildade. “A intenção principal é atrair investimentos para nossa cidade, gerar emprego e renda para a população”, afirmou.

Com a ida do advogado para o Desenvolvimento Econômico, o prefeito nomeou a advogada Rafaela Pardins Valeriano Santos como procuradora-geral adjunta e definiu que, apesar de estar vinculada à Procuradoria Geral, a advogada exercerá atribuições junto à Secretaria Municipal de Governo, na análise e emissão de pareceres sobre vetos a proposições legislativas e de pareceres jurídicos e demais manifestações sobre emendas impositivas individuais apresentadas por vereadores.

Como mostrou o A TRIBUNA no início desta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico seguia sem secretário há quase 90 dias de gestão.

Era a única pasta sem nome definido do governo do prefeito Cláudio Ferreira. Até então, o secretário de Governo, Mykaell Vitorino, era quem respondia de forma interina pela pasta.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é estratégica para a elaboração de políticas públicas para impulsionar a economia da cidade com atuação na atração de empresas, na busca de novos investimentos, e apoio para microempreendedores individuais, pequenas, médias e grandes empresas.

A pasta ainda gere a política de isenção de impostos para atração de investimentos, bem como a destinação de áreas para empreendimentos nos distritos industriais da cidade. Também é a secretaria responsável pelo fomento às empresas e aos diversos setores da economia como o turismo local, o comércio e a indústria.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Ednilson Aguiar/Gcom