Paulistão: Batalha final será travada hoje em Itaquera

O jogo de ida, disputado na casa do Palmeiras, terminou com a vitória do Corinthians por 1 a 0

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras será realizada hoje (27), a partir das 20h35, na Neo Química Arena.

O Corinthians busca um título que não vence desde 2019, enquanto o Palmeiras almeja alcançar o tetracampeonato estadual, um feito que não ocorre há mais de cem anos.

O jogo de ida, realizado no Allianz Parque, terminou com a vitória do Corinthians por 1 a 0. Dessa forma, a equipe dona da casa precisa de ao menos um empate para garantir o título do torneio.

Os clubes já se enfrentaram oito vezes em finais do Paulistão. No retrospecto geral, o Verdão leva vantagem com cinco títulos, contra três do Timão.

O último treino corinthiano antes da final trouxe uma preocupação para o técnico Ramón Díaz e toda a torcida alvinegra. O meia Rodrigo Garro voltou a se queixar de dores no joelho direito e deixou o campo no início do trabalho tático. Na ausência dele e também de Romero, que chegou atrasado da seleção paraguaia, Ramon Díaz escolheu Talles Magno para entrar na equipe.

Pelos lados do Palmeiras, recuperado de cirurgia no ombro, Maurício está em transição física e fez ontem as duas primeiras movimentações do treino com o elenco, avançando na recuperação.

Em seguida realizou ainda um complemento separado com os preparadores físicos do clube. Há expectativa de que o meia tenha condições de enfrentar o Corinthians, reforçando as opções à disposição do técnico Abel Ferreira.

Gustavo Gómez e Paulinho, por sua vez, seguem avançando na recuperação, mas ainda devem levar mais tempo para retornarem aos gramados.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: César Greco/Palmeiras