Município amplia convênio com Associação de Combate ao Câncer

A destinação dos recursos para a Associação foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores, que entendeu a necessidade do apoio aos pacientes e aprovou o projeto

A manhã desta quarta-feira (19) ficou marcada por muita alegria para dezenas de pessoas com a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Associação dos Amigos Voluntários de Combate ao Câncer (AAVCC) no valor de R$ 360 mil, sendo que a primeira parcela já será depositada na próxima sexta-feira.

A destinação dos recursos para a Associação foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores, que entendeu a necessidade do apoio aos pacientes e aprovou o projeto.

Neste ano, o Município concedeu um acréscimo de R$ 5 mil sobre o valor que vinha sendo repassado no ano passado.

A contribuição será paga à Entidade Socioassistencial em 12 parcelas iguais por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o presidente da AAVCC, Valdir Correa, o recurso será investido nos custos de transporte dos pacientes até os municípios de Jales e Barretos, além da manutenção da casa de apoio em Barretos.

“Esse é um momento muito importante. Todo o trabalho da nossa Associação tem um único objetivo: salvar vidas”, destacou Valdir Correa, agradecendo ao prefeito por renovar e ampliar o convênio.

Para o prefeito Cláudio Ferreira, é uma honra assinar um convênio de tamanha importância. Dar continuidade a boas iniciativas é uma das premissas da atual gestão, que acredita e mantém essa parceria que vai além do repasse financeiro, oferecendo suporte essencial para dezenas de pacientes de Rondonópolis.

A Câmara Municipal, de onde surgiu a proposta do convênio, esteve representada durante o evento pelos vereadores Ibrahim Zaher, líder do prefeito, Alikson Reis, Anderson Bananeiro, Gelsão da Saúde, Kaza Grande, Renan Dourado, Vinícius Amoroso e Wesley Cláudio.

Voluntários da AAVCC, além de vários pacientes beneficiados pelo serviço da Associação, também participaram do ato de assinatura do convênio.



Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Ednilson Aguiar/Gcom